De acordo com a Catho (site de seleção de profissionais online), A faculdade é o primeiro passo para você desenvolver uma carreira de sucesso e saber falar inglês, espanhol ou alguma outra língua ajuda a aproveitar ao máximo esse período.
Sabendo disso, você consegue ter acesso a artigos e livros não somente publicados no Brasil, mas também em outros países e pode se candidatar a programas de intercâmbio em universidades lá fora. Além disso, fica muito mais fácil ingressar em programas de pesquisa.
Sendo assim, são muitas oportunidades as quais você tem acesso simplesmente por conhecer um segundo idioma.
Exigência por muitas empresas
Hoje, já existem empresas, principalmente multinacionais, que
inserem o domínio de um segundo idioma (geralmente o inglês) como um pré-requisito da seleção.
As empresas podem precisar que você faça pesquisas em sites ou documentos escritos em outra língua, ou converse com algum fornecedor/cliente estrangeiro e até mesmo faça uma viagem internacional.
Salários mais altos
Um levantamento feito pela Catho revelou que, ter domínio de uma segunda língua, pode aumentar seu salário em até 62%, principalmente em cargos de coordenação. Isso não quer dizer que você precise ser fluente, basta apenas entender questões gerais e conseguir se comunicar.
Escolha do idioma
Surge a dúvida “qual idioma eu devo estudar?”. Em termos gerais, você deve optar primeiramente pelo inglês, afinal ele é universal.
Caso queira começar por algo mais simples, o espanhol ou o francês é uma boa alternativa. Se quiser aprender algo apenas por diversão, aí a escolha é livre.
A comunicação é algo essencial e em pleno século XXI, ela torna-se globalizada. Sendo assim, dominar um idioma, além daquele que é nativo, se torna uma necessidade cada vez mais recorrente. Seja para processos seletivos ou desenvolvimento pessoal, ter uma segunda língua faz grande diferença no cotidiano.
Escolha o idioma que você queira estudar e agende uma aula sem compromisso, para você ver como é. Clique no link "Agende Já". Estou te esperando!
Comentários